Quais são os melhores Whey Protein?

Você sabe qual o melhor Whey Protein? É claro, levando em conta o custo x benefício? Ainda não? Então fique sabendo que está no lugar certo. Continue lendo este artigo e saiba quais são os melhores Whey Protein.

O mercado está cheio de marcas diferentes hoje em dia, não é mesmo? E isso acaba dificultando na escolha, mas fique tranquilo. Aqui você vai encontrar quais são as melhores marcas e quais que mais se enquadram no seu objetivo.

Confira a seguir, na lista, quais são os melhores whey protein com os melhores preços e custo benefício.

Mas, afinal, o que é Whey Protein?

Antes de tudo vale ressaltar que o Whey Protein é uma mistura de proteínas isoladas do soro do leite. Ou seja, é um suplemento alimentar que possui alto valor biológico feito à base da proteína extraída do soro do leite no momento em que é feito o processo de transformação do leite em queijo.

Whey Protein é apenas o nome em inglês dado a proteína do soro do leite. Pessoas fisicamente ativas usam o suplemento Whey Protein com o objetivo de incluir mais proteína na alimentação. Tudo isso é feito a fim de  ganhar mais massa muscular – hipertrofia muscular -, aumentar o rendimento e a imunidade e, também, reduzir a gordura corporal.

Os melhores Whey Protein

Você sabia que existem diferentes tipos de Whey Protein? Como esse suplemento é extraído da proteína do soro do leite, o teor de água é muito grande – de 93 a 95% do que é retirado – e tem apenas de 0,7 a 1,2% proteínas.

Sendo assim, com o objetivo de conseguir uma maior concentração de proteínas, é necessário fazer processos de microfiltração e ultrafiltração, os quais acabam resultando em três tipos diferentes de Whey. Tudo depende do método utilizado. Essa diferença no índice de proteínas faz o preço do suplemento variar bastante.

Outra diferença está na velocidade de absorção e de digestão de cada um pelo organismo. Veja quais são os melhores Whey Protein:

Whey Protein Concentrado

Esse tipo de Whey Protein é o mais encontrado no mercado e o mais barato também. Ele passa por um processo leve de filtragem e possui de 29 a 89% de proteínas na composição. O resto é dividido entre lactose e gorduras.

É muito utilizado em dietas de redução calórica a fim de ganhar massa muscular, já que mantém a maior parte das frações peptídicas.

Whey Protein Isolado

Já o Whey Protein Isolado é um tipo mais puro, uma vez que passa por um processo maior de filtragem e, também, sofre troca iônica. Tem uma concentração de proteínas que varia entre 90 e 95%.

É recomendado para quem está fazendo uma dieta de restrição de carboidratos e tem intolerância à lactose. Seu preço é um pouco mais elevado.

Whey Protein Hidrolisado

Por fim, o outros dos melhores Whey Protein é o Whey Protein Hidrolisado que é considerado o top de linha. Isso porque o produto passa por uma filtragem bem minuciosa e, além disso, é submetido à hidrólise, ou seja, quebra das cadeias de proteínas.

Tudo isso aumenta a facilidade e a velocidade da absorção do suplemento pelo organismo. A composição chega à concentração 90% proteica. É muito usado por atletas que treinam pesados e em curtos intervalos de tempo.

Sendo assim, você deve analisar e ver quais os melhores Whey Protein para o seu caso. Não se esqueça de praticar atividade física regularmente!

Nossa equipe de redatores é altamente capacitada para a produção de conteúdos de qualidade sobre saúde, alimentação e fitness. Nossos redatores possuem vasta experiência na produção de conteúdo para diversos portais e blogs relevantes do mercado.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *