Saiba como escolher os melhores BCAAs

Você conhece os BCCAS? Já tomou alguma vez? Sabe quais são os melhores BCCAs para investir? Caso tenha alguma dúvida em relação a essas perguntas é só continuar lendo este artigo!

O que são BCAAs?

Os BCAAs são três aminoácidos essenciais ao organismo, a isoleucina, a valina e a leucina. Esses três fazem parte de um grupo de nove aminoácidos que o nosso corpo não consegue produzir. Desta forma, é necessário ingeri-los na alimentação, principalmente quem pratica atividade física e quer ter um resultado mais rápido e eficaz.

Afinal, cerca de 35% dos músculos são compostos por esses três aminoácidos presente nos melhores BCAAs. Para quem pratica atividade física, é importante tomar BCAAs a fim de evitar que o corpo use as  proteínas intracelulares na produção de energia, se isso ocorrer, você estará sofrendo o famoso catabolismo (perda de massa muscular).

Mesmo para quem defende o não uso de suplementos alimentares, saiba que os melhores BCAAs são capazes de ajudar e muito o organismo de quem treina.

Quais são os melhores BCAAs?

Você quer saber como escolher os melhores BCAAs? Então basta seguir a risca todas as dicas dadas logo abaixo:

  1. Primeiro de tudo você deve escolher uma marca confiável e que você esteja familiarizado. Cuidado com importações ilegais e falsificações. Nosso mercado ainda é novo e cheio de aproveitadores sem escrúpulos.
  2. Saiba como definir a quantia de gramas que você vai consumir por dia.
  3. Por fim, escolha os melhores BCAAs por meio da quantidade de gramas e, também, facilidade de consumo. Sendo assim, se você for consumir 15g por dia, é mais fácil escolher um BCAA em pó. Se for uma dose de 8g, escolha um BCAA em tabletes. Já se a dose for abaixo de 4g, existem vários BCAAs em cápsulas que tem ótimo custo x benefício.

Quantas gramas de BCAA é necessário ingerir?

Algumas pesquisas mostram que a dose certa de BCAA depende do peso corporal. Ou seja, você ingere 0,2g por kg de peso corporal. Desta forma, se você pesa 75kg, por exemplo, deverá consumir 15g de BCAAs por dia.

Isso pode até parecer muito, não é mesmo? Pensa você precisa tomar cerca de  ter que  cápsulas por dia? Pois é, mas não se assustem, se você tem uma dieta regrada, boa parte dessas 15g já estão sendo supridas nela. Whey Protein também já possui algumas gramas de BCAAs.

Com base nisso tudo, foi estabelecida uma dosagem de 4 a 8g por dia para uma pessoa que pratique atividade física intensa. Sempre lembramos que o ideal é consultar um nutricionista, ele poderá avaliar da melhor forma a sua alimentação e definir as quantidade corretas de cada suplemento.

Quais as formas de apresentação dos BCAAs?

Atualmente existem 3 formas básicas de apresentação dos suplementos BCAAs, em cápsulas, em tabletes e em pó.

BCAA em cápsulas – são os mais tradicionais do mercado, geralmente possuem uma concentração de 300mg a 800mg de BCAAs por cápsula.

BCAA em tabletes – já podem ter concentrações maiores por tablete, podendo chegar até 2000mg.

BCAA em pó – novidade no mercado Brasileiro, são misturados com água e tem grande concentração. Ideal para quem precisa consumir doses maiores.

Agora que você sabe quais são os melhores BCAAs é hora de escolher o seu preferido e começar a fazer o uso.

Nossa equipe de redatores é altamente capacitada para a produção de conteúdos de qualidade sobre saúde, alimentação e fitness. Nossos redatores possuem vasta experiência na produção de conteúdo para diversos portais e blogs relevantes do mercado.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *