Guia completo sobre o suplemento Albumina

Por muitos anos a albumina foi reconhecida como o complexo proteico mais utilizado nas academias ao redor de todo o mundo. Perdeu o seu destaque devido aos avanços das tecnologias dos suplementos alimentares, ao surgimento da Whey Protein, entre outras razões, no entanto, continua a ser altamente recomendável para aquelas pessoas que desejam ter uma dieta rica em proteína de altíssima qualidade.

Trata-se da proteína que pode ser encontrada na clara do ovo, no leite e até mesmo no sangue do corpo humano, mas, como qualquer suplemento, a albumina apresenta-se muito mais rica em nutrientes e oferece resultados de forma mais rápida e satisfatória.

Um grande diferencial da albumina em relação a Whey Protein é o custo. A albumina é muito mais barata e oferece uma relação custo-benefício que pode ser mais vantajosa, tendo em vista que é um complexo proteico com diversas funções no organismo para auxiliar as pessoas que praticam atividades físicas a alcançarem os objetivos de seu treinamento.

Ela pode fazer parte de shakes hiperproteicos para que se consiga obter ainda mais nutrientes. Algumas marcas oferecem albuminas com apenas proteínas enquanto outras também oferecem outros elementos, como aminoácidos, que ajudam no desenvolvimento da massa muscular e proporcionam maior energia ao longo do dia.

Como tomar albumina

Para obter um melhor aproveitamento do complexo proteico e uma mais fácil absorção pelo organismo, recomenda-se que a albumina seja tomada de três em três horas ou até mesmo de duas em duas horas, variando conforme o seu objetivo.

Além desta dosagem, pode ser aconselhável que se ingira albumina após o treino, acompanhada de substâncias como dextrose ou maltodextrina caso você não tenha acesso a Whey Protein.

Um horário indispensável para se tomar a albumina a fim de conseguir obter o melhor desempenho dela, é antes de ir dormir. Todo mundo sabe que enquanto dorme, o corpo desempenha uma série de funções de forma melhor do que quando se está acordado e com a absorção da albumina pelo organismo não é diferente, tendo em vista que ela se trata de um complexo proteico que apresenta média ou lenta absorção.

Em relação à quantidade de albumina a ser ingerida, a dosagem mais adequada fica entre dois e três gramas por cada quilo corporal. Ela pode ser ingerida com água (o que muitas pessoas consideram ter um gosto ruim), ou com leite, que é o mais aconselhável até pelo fato de que o leite também conta com proteína.

Além de tudo isso, a albumina oferece uma série de vantagens para a saúde, como a ajuda na limpeza do intestino, sendo aconselhada para pessoas com prisão de ventre e é receitada como complemento alimentar para alguns casos de anemia.

Outros destaques da albumina ficam a cargo de proporcionar uma melhor recuperação dos tecidos musculares e, evidentemente, colaborar para o desenvolvimento de toda a massa muscular.

Nossa equipe de redatores é altamente capacitada para a produção de conteúdos de qualidade sobre saúde, alimentação e fitness. Nossos redatores possuem vasta experiência na produção de conteúdo para diversos portais e blogs relevantes do mercado.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *