Conheça a Tribulus Terrestris e seus benefícios

Tribulus Terrestris é uma erva daninha utilizada há milhares de anos, a partir da Grécia Antiga e da medicina chinesa que tem como principal componente ativo a Saponina, uma substância que atuante no organismo humano é responsável por reequilibrar os níveis de testosterona.

Além de regularizar a produção deste hormônio, a planta que é a matéria prima para o suplemento de Tribulus Terrestris é reconhecida mundialmente por sua eficácia no que diz respeito a elevar a libido em ambos os sexos, aumentar o desempenho sexual por provocar a vasodilatação das genitálias, tratar a infertilidade masculina, elevando a produção de espermatozoides e a inda reduzir os sintomas da andropausa, da menopausa e da frigidez sexual em mulheres.

No que diz respeito à musculação, fisiculturismo e etc., a Tribulus Terrestris é utilizada então para regularizar os níveis de testosterona de pessoas que tenham passado por ciclos de anabolizantes, ou que, por algum motivo apresentem os níveis de testosterona reduzidos.

Com base em pesquisas recentes de institutos brasileiros, comprovou-se que ela não eleva a testosterona de indivíduos que já contem com esta substância normalizada no organismo, no entanto, a Tribulus Terrestris é capaz de regularizar os níveis de testosterona daquelas pessoas que possam estar com os níveis baixos deste hormônio, funcionando então, como um adaptógeno de testosterona.

Benefícios do suplemento de Tribulus Terrestris

– Aumento da produção natural de testosterona;

– Em homens e mulheres, é responsável por elevar a libido e o desempenho sexual;

– Acompanhada de dieta regular e exercícios físicos, ocasiona o aumento de energia,
força e massa muscular;

– É capaz de diminuir a fadiga e proporcionar mais energia para um melhor rendimento
durante os treinos;

– Colabora para a prevenção e o combate dos sintomas da andropausa.

Além de tudo isso, deve ser apontado que a testosterona é responsável por uma série de funções no organismo humano e ao regularizar os níveis deste hormônio, a pessoa passa a contar com amplas vantagens e benefícios para o corpo, que vão muito além das questões sexuais e passam pelo fortalecimento dos músculos, da estrutura óssea, do equilíbrio do sistema nervoso central e tantas outras.

Portanto, o suplemento de Tribulus Terrestris é recomendado não apenas para aqueles atletas que tenham passado por ciclos de anabolizantes, mas também para pessoas que por um motivo ou outro, até mesmo a chegada da idade, tenham apresentado uma redução dos níveis de testosterona.

Nossa equipe de redatores é altamente capacitada para a produção de conteúdos de qualidade sobre saúde, alimentação e fitness. Nossos redatores possuem vasta experiência na produção de conteúdo para diversos portais e blogs relevantes do mercado.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *