Como tomar BCAA

A sigla BCAA corresponde aos termos em inglês: “Branch Chain Amino Acids” que, em tradução literal significa “aminoácidos de cadeia ramificada”. A principal composição deste suplemento se dá com três aminoácidos que o corpo não é capaz de produzir, são eles: L-Valina, L-Leucina e L-Isoleucina.

A seguir, daremos dicas de como tomar BCAA antes e depois das atividades físicas, quais as dosagens mais utilizadas e aconselhadas pelos especialistas e quais as diferenças essências do BCAA em relação aos outros suplementos ricos em aminoácidos.

Antes e depois da atividade física

O BCAA deve ser ingerido antes do treino, da musculação, ou da prática dos exercícios físicos, sendo que proporciona um ganho de energia a medida em que nutre o corpo e aumenta o desempenho durante a prática dos exercícios físicos.

Também é aconselhável que o BCAA seja ingerido após a prática da atividade física, causando, neste sentido, a interrupção do catabolismo gerado pela atividade, ou seja, diminui a perda de massa causada pelo esforço físico.

Portanto, o ideal é que o BCAA seja ingerido antes e depois da atividade física, para que consiga realizar um trabalho completo no organismo da pessoa. Além disso, também pode ser aconselhável que seja ingerido ao longo do dia, se a necessidade essencial da pessoa seja interromper a perda de massa corporal.

Quantidade de BCAA

Embora seja mais comum a utilização de 4 a 8 gramas de BCAA por dosagem, quantidades menores ou maiores também surtem efeito, sendo que a quantia a ser ingerida varia de acordo com o seu porte físico (peso corporal), a marca do BCAA e, principalmente, a sua necessidade e expectativa ao ingerir a substância.

Vantagens do BCAA

Uma grande vantagem do BCAA e, relação aos outros suplementos, diz respeito a como ele age no organismo a partir do momento em que é ingerido. Ao contrário da maioria dos outros nutrientes, o BCAA é metabolizado diretamente nos músculos do corpo humano, ao invés de ser no fígado.

Com isso, permite que os blocos proteicos formados pelos aminoácidos nos músculos desempenhem um papel ainda mais fundamental na geração de energia e de massa muscular saudável.

Testes recentes com BCAA apontam que a utilização desta substância pode representar em um ganho de até 32% na construção e na fortificação dos músculos. Assim, afirmase que o BCAA trata-se de um suplemento muito recomendável àquelas pessoas que necessitem obter um rápido ganho de massa muscular.

Cabe-se apontar que pelo fato de o BCAA ser um suplemento, ele apresenta riscos nulos à saúde dos atletas e a sua utilização não apresenta efeitos colaterais prejudiciais.

Tendo em vista tudo o que foi exposto, o BCAA apresenta-se como uma opção de suplemento aliado dos atletas que desejam evitar a perda de massa corporal ao mesmo tempo em que buscam um desenvolvimento pleno das atividades físicas de modo a atingir o corpo ideal e a força muscular que almeja.

Nossa equipe de redatores é altamente capacitada para a produção de conteúdos de qualidade sobre saúde, alimentação e fitness. Nossos redatores possuem vasta experiência na produção de conteúdo para diversos portais e blogs relevantes do mercado.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *