10 Piores alimentos para emagrecer

Emagrecer ou manter o corpo saudável é um dos grandes objetivos do dia a dia de muitas pessoas. O problema é que poucos estão dispostos a passar pelas mudanças que são necessárias, para conseguir o corpo que sempre desejou e a maioria dos piores alimentos para quem quer emagrecer são deliciosos.

Além disso, muitas pessoas deixam de lado a alimentação e ingerem alimentos que são inimigos numero 1 da nossa saúde e, principalmente, de quem deseja emagrecer e manter-se saudável.

Entretanto, com uma mudança em nossa alimentação e com a prática de exercícios físicos é possível sim perder peso de forma rápida e com saúde. O problema é que muitas pessoas deixam de lado a alimentação e ingerem alimentos que são os principais inimigos da nossa saúde e, principalmente, de quem deseja emagrecer e manter-se saudável.

Você sabia, por exemplo, que o refrigerante diet é pior do que o convencional?

Sendo assim, se você está em busca de um corpo mais saudável ou deseja perder peso, é necessário analisar com cuidado os alimentos que consome.

 10 piores alimentos para quem quer emagrecer:

1 Sorvete

Nos dias quentes, o sorvete pode ser um alimento muito desejado, mas para ter um corpo saudável e emagrecer é preciso se afastar dele. O sorvete pode ter alta quantidade de corantes artificiais, além do açúcar e, claro, as gorduras.

2 Refrigerante Convencional

Não é segredo que o refrigerante é um dos principais inimigos de quem deseja emagrecer. Os níveis de açúcar no refrigerante sao muito grandes. Vale lembrar que açúcar em excesso no organismo se transforma em gordura, além de colaborar com o surgimento de doenças como a diabetes.

3 Churros

Eles podem ser deliciosos e saborosos, mas se deseja emagrecer mantenha seu paladar bem longe deles. Por serem fritos, são prejudiciais ao corpo e ainda possuem uma alta quantidade de açúcar no recheio e alto índice de carboidrato em sua massa.

4 Salgadinhos Industrializados com Milho

Os salgados industrializados feitos com milho sao prejudiciais não só para o seu objetivo de emagrecer, mas também para todo o corpo por conter grande quantidade de produtos químicos. Além disso, passam a ter muito sódio. Ou seja, entre os piores alimentos para quem quer emagrecer ele está quase no topo!

5 Pizza

É preciso ter cuidado, o fato de comer alimentos como a pizza é de certo modo prejudicial ao corpo e a sua dieta. Ela possui muito carboidrato, gordura saturada e total, além do sódio que prejudicará a saúde.

6 Salgadinho de Batata

Aqueles salgadinhos de marcas famosas podem ser saborosos, mas sem dúvida nenhuma fazem parte dos piores alimentos para quem quer emagrecer e devem ser excluídos da sua dieta por serem industrial e terem grande quantidade de gorduras totais e saturadas, além do sal e substâncias químicas.

7 Batata Frita

Ela pode ser saborosa, mas para perder peso é preciso eliminar a batata frita do seu cardápio. Por ser um alimento frito, ela possui grande quantias de gorduras, principalmente a saturada que é prejudicial ao corpo.

8 Cachorro Quente

Aos apaixonados por cachorro quente, essa opção pode ser decepcionante. Em salsicha é possível encontrar um alto nível de gorduras totais, além da saturada e do sódio, que juntos podem fazer muito mal ao organismo.

9 Refrigerante Diet

Não é porque é um alimento diet que ele faz bem para o corpo. O diet faz parte da categoria de piores alimentos para quem quer emagrecer. No caso do refrigerante diet pode ser ainda pior. Diet não ajuda a perder peso. Um estudo realizado pela Universidade Health Science Center, do Texas, provou que quanto maior o consumo desse tipo de bebida, maior o risco de aumentar seu peso.

Apenas duas latas por dia podem aumentar significativamente a cintura, porque os edulcorantes artificiais pertubam a capacidade natural do corpo de regular a ingestão de calorias com base na doçura dos alimentos. Isso significa que as pessoas que consomem alimentos dietéticos estão propensas a comer mais.

10 Bacon

Finalmente, o pior de todos e preferido de muitos, o bacon é um dos piores alimentos para quem quer emagrecer. É fundamental fugir do bacon. Ele passa a ser um alimento muito gorduroso e, ainda, causa efeitos ruins ao corpo, aumentando o nível de colesterol ruim e ajudando no aparecimento de doenças.

Além disso, também pode aumentar o risco de doenças cardíacas em 42% e de diabetes em 19%. Um estudo Universidade Columbia descobriu que ao comer 14 porções de bacon por mês uma pessoa pode danificar sua função pulmonar e aumentar o risco de doenças ligadas ao órgão.

Portanto, se você quer manter a sua dieta firme e forte para alcançar o objetivo de emagrecer é fundamental começar a eliminar hábitos de comer esses alimentos citados acima. Busque fazer uma dieta que seja balanceada e rica em alimentos com nutrientes!

Nossa equipe de redatores é altamente capacitada para a produção de conteúdos de qualidade sobre saúde, alimentação e fitness. Nossos redatores possuem vasta experiência na produção de conteúdo para diversos portais e blogs relevantes do mercado.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *